Começar de novo...
Comece de novo. Ainda que tudo pareça sem sentido, que as coisas ao seu redor o façam desacreditar que seja possível, porque Jesus está contigo, então comece de novo.
Não desista da vida, não desista de sua família, de seus filhos, esposa ou esposo... Enfim, não desista pelo simples fato de estar difícil, Deus está contigo.
Somos tentados a desanimar e desistir quando o horizonte à nossa frente se mostra obscurecido pelas incertezas do caminho. Quando aquilo que acreditamos se mostra frágil e, descobrimos que só nos resta confiar em Deus. O sofrimento, seja qual for, nos convoca a voltar nosso olhar para dentro de nós mesmos e identificar as escolhas que fizemos ao longo do caminho...
Começar de novo pode parecer difícil. Sobretudo, quando as coisas estão bagunçadas dentro de nós, quando tomar uma decisão seja exigente demais. Começar de novo implica no reconhecimento de algo não aconteceu como previsto, algo nos escapou ao controle.
A vida nos exige um recomeço constante quando voltamos nosso olhar para o Cristo crucificado. Diante do mistério da cruz, o silêncio grita em nosso coração chamando-nos de volta à casa do Pai. Aí, neste momento descobrimos que se faz necessário recomeçar a viver, esquecer o que passou e termos um coração agradecido diante das possibilidades que a vida nos dá.
Portanto, seja qual for a situação que venhamos viver, é preciso começar de novo... Recuperar as forças em Deus, em sua Palavra, nos sacramentos e, dar continuidade ao caminho.
É preciso saber recomeçar. Nem sempre á fácil escolher o caminho correto, a nossa segurança deriva de nossa entrega e comprometimento com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário