ALADIM
O que o aluno poderá aprender com esta aula:
· Desenvolver a imaginação e a fantasia;
· Desenvolver o pensamento simbólico;
· Expressar sentimentos e desejos.
Duração das atividades
5 aulas
Estratégias e recursos da aula
Primeiro Momento:
Conto da história de Aladim:
Aladim e a Lâmpada Maravilhosa
Conte a história utilizando o recurso de sua escolha, pode ser vídeo, leitura de livro etc.
Segundo Momento:
Faça o desenho de uma lâmpada parecida com a da história e peça que as crianças pintem.
Terceiro Momento:
Discussão com as crianças sobre os desejos de Aladim e sobre os desejos que nós também sempre temos em alguns momentos. Instigue as crianças a pensarem como se fossem o Aladim e se deparassem com uma lâmpada mágica e com o gênio da Lâmpada. Se pudessem pedir três coisas ao gênio, o que pediriam? Peça às crianças que esfreguem as suas lâmpadas e imaginem que estão se encontrando com o gênio. Instigue-os a fazerem seus pedidos mentalmente. Desenhar ou recortar e colar estas coisas.
Quarto Momento:
O professor faz a escrita ao lado do desenho da criança que deve estar exposto em mural.. Caso a criança já esteja alfabetizada, ela mesma pode fazer a escrita. Exponha os trabalhos das crianças – a lâmpada e os “desejos” no mural da sala ou da escola.
Quinto momento:
Assistir filme ou slide de Aladim.
Aladim e a Lâmpada Maravilhosa
Aladim e a Lâmpada Maravilhosa Parte 2
Avaliação
Envolvimento das crianças. Elas conseguiram participar e utilizaram a imaginação e a fantasia? Expressaram seus desejos e sentimentos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário